Sertão: Homem que estava foragido após tentar matar mulher pelas costas é preso pela Polícia Civil

  • Polícia Civil
  • 21/03/2024 16:04
  • Polícia
Reprodução/redes sociais
Santana do Ipanema
Santana do Ipanema

Um homem de 40 anos, foragido da Justiça alagoana, foi preso nessa quarta-feira (20), por policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), sob o comando da delegada Daniella Andrade.

O acusado é apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra uma mulher, em setembro de 2003, no Sítio Caracol, zona rural de Santana do Ipanema, município do Sertão de Alagoas.

Os agentes da 2ª DRP conseguiram localizar e prender o foragido no município de Maravilha, distante cerca de 30 km do local do crime, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

O crime

Segundo o que foi investigado, o autor bebia com amigos e discutiu com a vítima por motivos fúteis, tendo a ameaçado, dizendo que pegaria uma espingarda e a mataria.

Na mesma noite, ele pegou a espingarda e ficou de tocaia próximo a residência da prima da vítima. Quando a vítima retornava do banheiro da casa, o qual fica localizado na parte externa, o homem disparou contra as costas da mulher, tendo a mesma conseguido escapar com vida.

O preso se encontra recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera e sob custódia da Polícia Civil.