Juiz aguarda ofício para decidir sobre futuro de Cavalcante

  • Redação
  • 22/03/2012 12:39
  • Polícia

O juiz Diego de Araújo Dantas, que responde pela 2ª Vara de Execuções Penais de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, ficará no aguardo de um ofício, com as especificações e reivindicações de uma possível transferência, para o município, do ex-tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas, Francisco Manoel Cavalcante, que atualmente cumpre pena em regime semi-aberto.

Segundo o juiz responsável pela 3ª Vara da Comarca de Santana do Ipanema, mas que atualmente também responde pela 2ª Vara de Execuções Penais do município, Diego Araújo Dantas, apenas quando chegar este ofício a comarca irá se pronunciar sobre o caso.

“Nós já recebemos essa informação extra-oficial, mas eu fico no aguardo deste ofício, com todas as especificações do Dr. Braga Neto, para decidir se temos estrutura e poderemos receber essa transferência”, afirmou.

O ex-chefe da gangue fardada deixou o presídio Baldomero Cavalcanti no dia 17 de fevereiro deste ano e está cumprindo pena em regime semi-aberto, monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Porém, Cavalcante tem a obrigação de se apresentar uma vez por mês à Justiça e a sua transferência poderia facilitar o monitoramento por parte da comarca local.

O juiz da 17ª vara de execuções penais, José Braga Neto, afirmou que um ofício será enviado ainda hoje para a comarca de Santana do Ipanema, especificando os detalhes e as condições para a transferência de Cavalcante.

“A possibilidade de transferência é real. Estaremos enviando ainda hoje um ofício especificando tudo e depende deles (comarca de Santana do Ipanema), se tem ou não estrutura para receber o Cavalcante”, disse.

A expectativa do juiz José Braga Neto é que o ofício com todas as informações sobre a transferência seja repassado ainda hoje para a 2ª vara criminal de Santana do Ipanema, ficando a resposta por ser dada nos próximos dias.