Câmara empossa novo vereador para assumir vaga deixada por Evandro Cardoso

  • Redação
  • 29/03/2012 20:13
  • Jota Silva

O suplente de vereador de São José da Tapera Ernandes Rodrigues dos Santos (PT), muito conhecido no meio da política como Ernandes Eletricista, assumiu na câmara municipal a vaga deixada pelo ex-vereador Evandro Cardoso (PMN) que morreu em fevereiro deste ano em um acidente de carro. A posse ocorreu nesta quarta feira (28) em uma sessão extraordinária.

Ernandes pertencia à coligação “Unidos pelo Progresso”, formada pelos partidos PMN/PR/PRB/PSL. Ele brigava na justiça para assumir a vaga que foi ocupada pelo também suplente da mesma coligação Orlando Neto (PSL) que já tinha tomado posse. Mas, o caso era mais complexo, pois Evandro Cardoso tinha sido expulso do PMN e pertencia ao Partido dos Trabalhadores (PT) quando morreu. Mesmo partido que Ernandes tinha ingressado quando, por motivo ainda desconhecido, deixou o PMN.

Uma das bases de entendimento da decisão, ainda não confirmada, teria sido que a vaga deveria pertencer ao suplente do PT, já que Cardoso pertencia a tal partido legenda.

Com a posse de Ernandes Eletricista que representa o povoado Caboclo onde reside, Orlando Neto foi obrigado a deixar imediatamente o cargo que vinha assumindo há quase dois meses. O novo integrante do Legislativo participou da primeira sessão como vereador, nesta quarta feira (29).

Quer voltar

O vereador Ricardo Gomes Neto, o Ricardo da Funerária, que foi presidente daquele legislativo até a decisão judicial que o afastou e deu posse à vereadora Maria Cícera da Conceição, conhecida na cidade como Cicinha Nobre (PV), parece que quer voltar à presidência da Casa. Segundo apurou o Minuto Sertão, o edil está mexendo seus “pauzinhos” para derrubar a atual diretoria.