Baianos são feitos reféns e têm carro roubado por criminosos em Inhapi

  • Jota Silva e Fábio Guedes
  • 18/11/2014 16:59
  • Jota Silva

Moradores de Paulo Afonso - BA foram feitos reféns por criminosos, na madrugada do último domingo (16), por volta de 1h, em um trecho da BR-423, na zona rural do município de Inhapi. Os bandidos realizaram um arrastão e fugiram levando um carro Fiat Doblo, de cor verde e placa OUV-5811/Paulo Afonso - BA.

As vítimas relataram para a polícia que estavam indo realizar compras na cidade de Caruaru, agreste de Pernambuco, quando foram surpreendidas por pelo menos oito homens encapuzados e armados que estariam em uma caminhonete Hilux de características não divulgadas.

Os bandidos teriam realizado alguns disparos de arma de fogo ao esmo para obrigar o motorista do carro de passeio a entrar em uma estrada vicinal, onde realizaram um arrastão entre os reféns e depois fugiram levando o carro das vítimas.

As pessoas assaltadas voltaram para a rodovia e com a ajuda de populares conseguiram chegar até a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde registaram a ocorrência.

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar realizaram várias diligências para tentar prender os assaltantes, mas ninguém foi encontrado.

A suspeita é que a mesma quadrilha tenha praticado outro assalto semelhante, ocorrido no dia 9 deste mês, ocasião em comerciantes que também eram da Bahia foram atacados por criminosos que estariam em uma caminhonete Hilux, quando renderam as vítimas e fugiram levando o carro em que estavam, uma Toyota Hilux, de cor prata e placa JQY-6730/Vitória da Conquista – BA.