Criminosos explodem terminal eletrônico de agência do Banco do Brasil em Inhapi

  • Jota Silva
  • 30/10/2014 04:44
  • Jota Silva

Um grupo criminoso formado por pelo menos quatro homens encapuzados e fortemente armados explodiu um terminal eletrônico da agência do Banco do Brasil, situada na Praça da Matriz, no centro da cidade de Inhapi. A ação aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (30), por volta das 2h.

Os criminosos teriam chegado na cidade em um carro Pálio, de cor branca, quando dois deles ficaram na rua dando cobertura e outros dois invadiram o setor de autoatendimento da unidade bancária, onde instalaram bananas de dinamite e detonaram o único caixa eletrônico que havia no local.

A explosão provocou uma grande destruição no prédio do banco e ainda comprometeu a estrutura da agência dos Correios que fica ao lado. O gerente da unidade bancária informou que não havia dinheiro no equipamento de atendimento automático que foi explodido pelos bandidos.

Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) estiveram na localidade e pediram reforço ao 9º Batalhão (BPM), sediado em Delmiro Gouveia. Os militares estão realizando diligências na região para tentar prender o grupo que fugiu tomando destino ignorado, logo depois da tentativa de roubo. Até o momento não há registro de prisão.

A última vez que a mesma agência bancária foi atacada por criminosos aconteceu em maio de 2013, quando uma quadrilha explodiu dois terminais e fugiu levando o dinheiro que estava nos equipamentos.