Polícia prende acusado de assassinar agricultor em Mata Grande

  • Redação
  • 23/05/2012 04:39
  • Jota Silva

A polícia Civil do 28º Distrito Policial de Mata Grande, comandada pelo delegado José Walter Fontes Cunha prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira (22) o jovem Joelson Xavier da Silva que confessou ter assassinado o agricultor José Rocha da Silva, 68, crime ocorrido na noite da última segunda-feira (21), no sítio Canto, zona rural do município.

Segundo o chefe de cartório Rodrigues e o chefe de operações Paulo César, após investigações, a polícia chegou à conclusão que Joelson era o autor do crime. O acusado foi detido em uma escola na cidade onde cursa o 5º ano do ensino fundamental. Conforme os agentes policiais, no momento da prisão, o jovem confessou que cometeu o crime brutal para roubar R$ 300,00 da vítima, dinheiro que ele teria escondido embaixo de uma pedra camuflada com galhos de árvores, próximo a sua residência, na zona rural. A polícia conseguiu recuperar R$ 276,00, valor que foi entregue aos familiares.

Na delegacia, Joelson relatou para o delegado que deu duas pauladas na vítima que morreu no local. Após o ocorrido, o jovem confessa que seguiu para a escola onde estuda, como se nada tivesse acontecido. O acusado ainda teria afirmado que não se arrepende do crime.

Joelson foi encaminhado para a delegacia regional de Delmiro Gouveia onde ficará a disposição da justiça da comarca de Mata Grande.