Delmiro Gouveia recebe projeto de capacitação para servidores públicos

  • Redação
  • 18/07/2012 07:34
  • Minuto Paulo Afonso

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Escola de Governo, iniciou nesta segunda-feira (16) mais uma etapa do Projeto Escola de Administração Pública. O objetivo é capacitar aproximadamente 100 servidores públicos da região, na cidade de Delmiro Gouveia.

Os participantes do Projeto Escola de Administração Pública estão sendo treinados nas áreas de Atualização Ortográfica da Língua Portuguesa e Redação Oficial, Referencial Pessoal e Técnico, Comunicação Eficaz e Equipes de Alto Desempenho e Trilogia do Atendimento Excelente, com aulas presenciais que contam com a participação de especialistas e facilitadores que procuram oferecer um programa dinâmico e eficiente.

O projeto busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade.

Também visa garantir o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da instituição e do seu papel enquanto profissional.

Penedo e Maragogi

No mês de agosto, o projeto Escola de Administração Pública estará de volta à cidade de Penedo, mais uma vez reunindo os servidores públicos estaduais. Já no mês de setembro será a vez Maragogi sediar o projeto, que terminará suas etapas com programações em outubro, repetindo a programação realizada em Maceió e Arapiraca e capacitando em seu final aproximadamente mil servidores públicos estaduais.

Para o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, a realização deste projeto é de suma importância. “Ele proporciona ao Estado a oportunidade de atender a uma demanda de servidores públicos valorizando suas atividades e levando instruções e conhecimentos de temas altamente importantes e de interesses profissionais tanto em Maceió como em cidades do interior”.

As aulas, capacitações e seminários são ministrados por professores e especialistas do Instituto Cidadão, parceiro da administração estadual.