Vídeo: Bandidos assaltam veículos e trocam tiros com a polícia em Inhapi

  • Redação
  • 25/07/2012 15:47
  • Jota Silva

Na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 13 h, três homens armados e encapuzados assaltaram um carro na BR-423 e tentaram roubar um caminhão-pipa no município de Inhapi.

Conforme o Sargento PM. Henrique, responsável pelo Grupamento da cidade, os criminosos estariam em um veículo Corolla, de cor preta e placa MVE-3286/União dos Palmares e teriam interceptado um Punto, de cor prata e placa KJU-7096/Recife que vinha de Recife (PE) para Paulo Afonso (BA), onde o condutor tem família.

Segundo a vítima que não quis se identificar, os bandidos fecharam seu automóvel em um trecho da rodovia no município de Água Branca e o obrigaram a parar, inclusive chegando a disparar uma vez em sua direção, como forma de intimidá-lo. Ainda de acordo com o motorista, os assaltantes queriam dinheiro, pertences e seu carro. “Eles ainda me disseram que eu ficasse despreocupado, pois aquele era o ‘ganha pão’ deles.” Relatou. Depois de conseguir o que queriam, os encapuzados fugiram, mas abandonaram o Punto sem os pneus às margens da rodovia.

No momento do assalto, algumas pessoas que passavam na pista perceberam a ação criminosa e informaram aos policiais do GPM de Inhapi que no efetivo de três saíram em diligência e conseguiram localizar os bandidos em uma estrada vicinal próximo ao povoado Saco dos Pambus, em Inhapi.

A polícia conseguiu abordar os criminosos enquanto eles assaltavam um caminhão-pipa Volkswagen Worker, de cor branca e placa MUV-3305 que pertence ao vereador de Água Branca Manu Dorinha. O motorista do caminhão e um ajudante foram feitos reféns.

Ao perceber os policiais, os assaltantes iniciaram fuga com o carro Corolla em marcha ré enquanto atiravam em direção da viatura da polícia. Devido à estrada ser estreita, os malfeitores perderam o controle do veículo, bateram em uma ribanceira e fugiram a pé pelo matagal. Durante a fuga, os bandidos travaram um intenso tiroteio com os PMs e conseguiram escapar.

Os policiais pediram reforço, cercaram a área, mas não conseguiram prender os criminosos. Apesar dos disparos, nenhuma vítima ficou ferida, mas não há garantia de que os bandidos tenham tido a mesma sorte. As vítimas e os veículos foram levados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia. Ainda não se sabe se o Corolla preto é proveniente de roubo.