Presidiários celebram casamento coletivo, em Glória

  • Redação
  • 20/08/2012 12:31
  • Jota Junior

Internos do presídio Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, Sergipe, vivenciaram momentos de total felicidade no último sábado, 18. Aconteceu na unidade, a cerimônia matrimonial coletiva que reuniu 11 casais e foi presidida pelo pastor Joel, da Igreja Universal do Reino de Deus.

“O casamento aqui realizado visa deixar para trás um sistema prisional cruel, dando lugar a um sistema humanizado”, afirmou o coordenador Educacional de Glória, Alexandre Almeida, dizendo ainda que o evento foi mais um passo direcionado à ressocialização e a reinserção social dos internos de Sergipe.

O secretário de Justiça, Benedito de Figueiredo, e sua esposa, a procuradora de Justiça Creuza Figueiredo, o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário, Manuel Lúcio Neto, o vice-diretor do Desipe, Marcelo Victor, além de diretores das unidades prisionais, da coordenadora Educacional do Sistema Prisional, Elane Marques, de familiares dos internos e convidados presenciaram e festejaram a união matrimonial coletiva no presídio.

Para o detento de pré-nome Anderson, que foi condenado após cometer um homicídio e que há quatro meses conheceu sua noiva na unidade prisional, o casamento representou um momento de extrema significação e transformação em sua vida.

”Hoje já posso afirmar que mudei. A partir de agora serei um chefe de família e logo um pai, é o que mais desejo”, concluiu.