Integrantes de quadrilha são presos ao tentar aplicar golpe do “chupa-cabra” e corrupção ativa

  • Jota Junior com Welder Ban/Soudesergipe
  • 04/05/2015 07:56
  • Jota Junior

Os Policiais do Pelotão de Caatinga, em ação conjunta com os Policiais da delegacia de Monte Alegre, fizeram a prisão de José Soares Leite e Jalmerir Barbosa da Silva, após tentativa frustrada de golpe em uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade, na manhã do último domingo, 03.

Um dos criminosos identificado pelo nome de Fabrício Leite conseguiu fugir ao cerco com uma máquina conhecida como “chupa-cabra”. Os indivíduos estariam instalando o equipamento nos caixas eletrônicos no intuito de capturar os dados e a senha de cartões dos clientes BB para subtrair dinheiro e realizar compras.

Outro homem surgiu na história dos acusados. Este, identificado pelo nome de Edmauro Barbosa da Silva, irmão do Jalmerir, seria o responsável pelo pagamento do valor oferecido a polícia.

Ao chegar à Delegacia, Edmauro mostrou o dinheiro e recebeu voz de prisão por corrupção ativa. Os três ficarão detidos até o fim das investigações.

A polícia acredita que a quadrilha age em várias cidades do nordeste, inclusive Sergipe e Bahia. O golpe do chupa-cabra é uma forma de fraude financeira de alta tecnologia. Ele se apoia em mecanismos sofisticados de leitura de dados para copiar as informações da fita magnética de seu cartão de débito ou crédito.

O chupa-cabra pode capturar tanto o número de seu cartão quanto o PIN (Personal Identification Number), que é como se costuma chamar a senha do cartão. Com eles foram encontrados dinheiro em espécie, vários cartões e aparelhos telefônicos.