Carro colide com cavalo na pista, capota, deixa duas pessoas feridas e mata mais dois animais

  • Redação
  • 19/09/2012 07:31
  • Jota Silva

Um grave acidente automobilístico ocorrido na noite desta terça-feira (18), por volta das 22h30, deixou três cavalos mortos e duas pessoas feridas no quilômetro 86 da BR-423, trecho entre o povoado Maria Bonde, em Água Branca, e Paulo Afonso (BA).

Segundo informações do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes-9ºBPM), Antônio Pedrosa Lins, 35, e José Roberto Santos, 38, este último condutor, ocupavam um veículo Chevrolet Montana, de cor branca e placa KTZ-4576 quando colidiram com um cavalo que estava no meio da pista. O impacto foi tão forte que o animal teve a cabeça decapitada e arremessada a 80 metros de distância. O carro capotou algumas vezes e foi parar dentro de um cercado onde, durante o trajeto, ainda matou mais dois cavalos.

Um caminhoneiro avistou o ocorrido e avisou para a equipe do Pelopes que realizava patrulhamento no entroncamento do povoado Maria Bode. Chegando ao local, os policiais militares encontraram o primeiro animal morto estendido no meio da pista e logo à frente, no acostamento, o veículo capotado dentro do matagal.

Dos ocupantes do automóvel, o passageiro Antônio Lins usava cinto de segurança e recebeu os primeiros socorros de populares, já o condutor José Roberto Santos não usava o acessório obrigatório e acabou ficando preso às ferragens. Ele foi socorrido por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros (CBM). Mesmo com a gravidade do acidente, o estado de saúde das vítimas não oferecia risco de morte.