Transtorno marca primeiros dia da greve dos bancários em Delmiro Gouveia

  • Redação
  • 19/09/2012 07:48
  • Minuto Paulo Afonso

O primeiro dia da greve dos bancários em Delmiro Gouveia causou transtorno para quem precisava de atendimento nas agências. A greve que se entende por todo o país começou nesta terça-feira, 18.

Os bancários reivindicam aumento de 10,25% nos vencimentos, enquanto o reajuste oferecido pela Fenabam não passa de 6%. Segundo sindicato dos bancários, os seis maiores bancos, que empregam mais de 90% da categoria, lucraram R$ 25,2 bilhões somente no primeiro semestre.

Os clientes só poderão contar com os serviços dos caixas que estão dentro das agências bancárias funcionam até as 22h. Nos terminais é possível também realizar depósitos e transferências; sacar benefícios sociais (como INSS, PIS/Abono Salarial e FGTS); bloquear cartão; contratar empréstimo pessoal (CDC); resgatar investimentos e cadastrar contas no débito automático.

Quem tem dívidas a pagar e não possui cartão para uso em caixa eletrônico pode encontrar ajuda em lotéricas, lojas e supermercados, já que são correspondentes bancários e aceitam a quitação de diversas contas. Esses postos permitem até pequenos saques.