Polícia Civil inicia investigações para apurar acidente na BR-316

  • Redação
  • 20/09/2012 05:07
  • Polícia

Agentes da Polícia Civil. lotados na 37ª Delegacia de Polícia de Dois Riachos iniciaram nesta quarta-feira (19) os primeiros levantamentos sobre as causas do acidente ocorrido na BR 316 nesta terça-feira (18) e que acabou vitimando fatalmente três pessoas, além de deixar quatorze feridas.

Em entrevista ao Alagoas na Net, o delegado Rubens Cerqueira, popularmente conhecido por Caximbau, informou alguns detalhes que já foram obtidos sobre os envolvidos no acidente.

Uma das informações obtidas pela PC foi a identificação do motorista do veículo Fiat Uno, de cor azul e placa de Minador do Negrão, que teria se evadido do local após o ocorrido. Ivanildo Lopes da Silva, de 45 anos, estaria dirigindo o veículo no momento da colisão e estava acompanhado de César Messias da Silva, passageiro que foi detido pela polícia minutos após o acidente.

No momento do acidente os dois indivíduos estariam se deslocando para suas residências, localizadas no bairro Alto do Cemitério, na cidade de Cacimbinhas.

Caximbau informou que já colheu o depoimento de César, fato este que ajudou a polícia a identificar o motorista do Fiat, que ainda não foi localizado para também prestar esclarecimentos.

Em seu depoimento, César narrou todo do acontecido, informando que junto com Ivanildo, os dois saíram de Cacimbinhas em direção a um bar na cidade de Dois Riachos. As informações passadas por César foram confirmadas por um dos funcionários do bar, um travesti identificado com o nome de Priscila.

À polícia, a testemunha afirmou que ao sair do bar, os dois indivíduos aparentaram fortes sinais de embriaguez, onde inclusive, no momento que o veículo saía do local, realizou manobras bruscas e perigosas.

Ainda na tarde desta quarta-feira (19) César foi liberado após prestar o depoimento. Caximbau disse que após a identificação do motorista do Fiat, o mesmo poderá aparecer ainda esta semana para também prestar seu depoimento.

O delegado afirmou que deverá indiciar Ivanildo por lesão corporal e homicídio com dolo eventual, pois o mesmo assumiu o risco ao volante. O mesmo poderá também responder por omissão de socorro, pois fugiu do local após o acidente.