Nota de esclarecimento de Iberlon Souza e André Mineiro

  • Redação
  • 26/09/2012 03:47
  • Minuto Paulo Afonso

Vimos a público, em respeito a democracia e utilizando a via empregada pelo vereador Edvaldo Nascimento, para esclarecer os mesmos fatos comentados pelo vereador.

Irresponsabilidade é se utilizar de uma nota de esclarecimento para, com inverdades, fazer trampolim político e promoção pessoal às vésperas da eleição. É mentira do vereador Edvaldo Nascimento dizer que não houve nenhum registro policial. Houve sim, tanto na delegacia da polícia civil de Delmiro Gouveia quanto na sede da polícia federal em Maceió, a lavratura de Boletim de Ocorrência em desfavor do vereador Edvaldo Nascimento. Vejamos as imagens em anexo!

Também falta com a verdade o vereador Edvaldo Nascimento quando diz que somos provocadores. Estávamos fazendo o nosso trabalho de filmagem em local público, sem qualquer proibição da lei eleitoral. Aliás, até agora não conseguimos entender o motivo do senhor ter invadido um veículo, sem autorização, e mandado desligar uma câmara de filmagem. Nem o senhor foi convidado a entrar no veículo, nem tampouco a câmara foi comprada com o seu dinheiro. Por esses motivos, quem errou foi o senhor. Quanto as eleições de 07 de outubro, esperamos sim que sejam limpas. O que ficou sujo, e de sangue, foi o rosto de um profissional que estava no comício do senhor, vereador Edvaldo Nascimento, fazendo o limpo trabalho de filmagem em local público. Isso também é mentira, vereador? Claro que não! Vejamos então a foto em anexo!

O senhor é cidadão e homem de bem. Parabéns, nós também somos cidadãos e homens de bem; pai de família, assim como o senhor. Ninguém quer te prejudicar nem tampouco desejamos o seu insucesso nas eleições desse ano; não precisamos disso. Precisamos sim é trabalhar em paz e fazer nosso honroso, legal e democrático trabalho.

Por fim, queremos dizer que não se tratou de crime eleitoral, bem como de uma briga entre coligações partidárias. Não vamos desviar o foco. O que houve foi um infeliz ato de imaturidade de um vereador que deveria dar o bom exemplo, ao invés de incita a violência. Que bom que o senhor, vereador Edvaldo Nascimento, não tem histórico de violência. Nós também não temos! Por isso, é desejo seu e nosso que os últimos dias de campanha transcorram em paz, e que possamos continuar fazendo o nosso trabalho sem ser agredidos covardemente por ninguém.