Mellina Freitas promove a maior carreata da historia de Piranhas

  • Redação
  • 01/10/2012 02:17
  • Thiago Nunes

A candidatura à reeleição da prefeita de Piranhas, Mellina Freitas (PMDB) nas eleições do dia 7 de outubro, foi fortalecida na noite de sábado, 29, com a presença do senador Renan Calheiros, que esteve no município para participar de uma grande carreata seguida de comício. Com saída do distrito do Piau, a carreata contou com a participação de mais de 800 veículos, entre carros de passeio, camionetas, caminhões e motos, formando uma fila de quase 20 km.

“Mellina Freitas é hoje uma das melhores prefeitas do estado de Alagoas e tem conseguido em sua gestão transformar o município de Piranhas, aplicando os recursos com seriedade e os recursos não vêm se o gestor não for confiável. Com a Mellina é diferente, é a certeza de que todos nós vamos continuar ajudando o crescimento de Piranhas, que é hoje o terceiro destino turístico de Alagoas e isso tem a participação efetiva e o dedo da prefeita”, disse o senador.

Ainda sobre a gestão da prefeita Mellina Freitas, Renan apontou outros projetos importantes que o atual governo tem feito em Piranhas, como a instalação de uma unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) garantindo condições de um ensino superior e profissionalizante de qualidade para os jovens da região. “Por tudo isso estou aqui e peço o voto de confiança de vocês para que essa jovem prefeita possa continuar seu trabalho”, acrescentou.

Renan falou ainda sobre a renegociação da dívida dos pequenos agricultores de Alagoas, bem como de toda a região Nordeste, ação da qual ele foi um dos principais interlocutores junto a instituições financeiras oficiais como Banco do Nordeste e Banco do Brasil. “Foi uma ação que beneficiou muitos pequenos agricultores evitando que perdessem suas terras e em alguns casos tivessem suas dívidas anistiadas, mas essa luta ainda não acabou”, concluiu.

O Deputado Federal Renan Filho foi um dos mais aplaudidos no comicio e afirmou para a multidão que: "para se fazer o que Mellina vem fazendo é preciso ter amigos em Brasilia e Mellina tem amigos em Brasilia, tem a meu pai, Senador Renan, tem o Senador Collor, o Senador Benedito e na Câmara Federal tem o meu apoio e de varios colegas meus". E o Deputado Federal Renanzinho ainda alfinetou a oposição em Piranhas: "esses que estão por aí dizendo que resolvem tudo sozinhos, é mentira, nao passam de lorotas", frisou o Deputado Renan Filho.

No palanque ao lado do senador Renan estavam ainda a atual vice-prefeita e candidata a reeleição, Maristela Dias (PP), o deputado federal Renan Calheiros (PMDB), o deputado estadual Inácio Loiola (PSDB) e o deputado federal Pastor Heleno (PRB-SE) - candidato a prefeito no município de Canindé do São Francisco (SE), além de diversos candidatos a vereador, para os quais o senador fez questão de pedir votos no próximo domingo, 7.