Caminhão pipa falta freios, esmaga senhora e deixa outra pessoa gravemente ferida

  • Redação
  • 06/10/2012 13:54
  • Polícia

Na tarde deste sábado (6), por volta das 14 h, um caminhão pipa faltou freios na Ladeira do Cumbre, Centro da cidade de Mata Grande, acabou esmagando uma senhora identificada como Dona Das Dores, também conhecida como “Dôra”, e deixando outra mulher gravemente ferida.

Segundo informações de testemunhas, o condutor do caminhão Mercedes Benz, de cor azul e placa danificada, que estava a serviço da prefeitura municipal, cujo ainda não foi identificado, perdeu o controle do veículo sem freios e na tentativa de pará-lo se chocou com a parte frontal de uma casa, atingiu uma moto, colheu a senhora que estava sentada em uma cadeira em frente à residência de um vizinho, derrubou um poste e somente parou quando colidiu com uma caminhonete D-20 que estava estacionada. A mulher teve morte instantânea.

Há informações que outra mulher conhecida como “Cleide da Ultrassom” também ficou gravemente ferida e foi transferida para a Unidade de Emergência de Arapiraca. Seu estado clínico ainda não foi informado. O Minuto Sertão apurou que o motorista sofreu apenas leves escoriações e o carro-pipa que conduzia apresentava péssimas condições em seus pneus

Uma guarnição da Polícia Militar e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para os procedimentos cabíveis.

A assessoria da prefeitura esclareceu que o caminhão pertence a uma empresa terceirizada e somente presta serviço ao município de segunda à sexta-feira. Neste sábado, o carro-pipa tinha sido levado para lavagem e um funcionário do lava a jato identificado como “Ricardo de Gildete”, cujo não tem Carteira Nacional de Habilitação, o tirou do local sem permissão do proprietário. Este foi o momento em que aconteceu o acidente. 

atualizada às 18 h