Ex-presidiário reage à abordagem policial e é morto a tiros em Inhapi

  • Redação
  • 06/10/2012 15:57
  • Jota Silva

Na tarde deste sábado, por volta das 16 h, o ex-presidiário Adelson Rodrigues Barbosa, conhecido como “Galego de Maria da Luz”, 32, foi morto a tiros durante uma abordagem da polícia militar, em Inhapi.

Segundo o Tenente Sidney, comandante de uma guarnição que reforça a segurança da cidade durante as eleições, uma pessoa denunciou que um homem estava armado em um bar localizado à Rua Travessa Getúlio Vargas, no Centro. Os militares foram averiguar o caso e no local encontraram “Galego de Maria da Luz” com uma faca peixeira em sua cintura e uma pistola 765 em punho. Os policiais relataram à nossa reportagem que ordenou que colocasse a arma no chão, mas ele reagiu atirando contra os PMs que revidaram aos tiros. Adelson foi atingido com cerca de três disparos na região peitoral. A vítima que estava com uma moto Honda de cor preta com placa KKQ 9740/PE foi socorrida na própria viatura da polícia e levada até a Casa Maternal da cidade aonde já chegou sem vida.

Um homem ainda não identificado estava com o ex-presidiário e fugiu durante os tiros. Na fuga, ele teria tomado uma motocicleta e feito seu condutor refém. Até o momento não há informações se já foi liberado e nem se o criminoso foi preso.

Na delegacia regional de Delmiro Gouveia a polícia constatou que Adelson Barbosa tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo. O amigo foragido está sendo investigado.