Idosa de 66 anos de idade é atropelada enquanto atravessava Avenida em Inhapi

  • Redação
  • 03/11/2012 17:26
  • Jota Silva

Familiares de uma idosa de 66 anos de idade sofreram um grande susto na noite desta sexta-feira (2). É que Maria de Lourdes Alexandre da Silva, conhecida como “Dona Maria de Seu Aurílio”, foi atropelada por um carro em frente à sua casa, na Avenida Senador Rui Palmeira, bairro Centro, em Inhapi.

De acordo com o Sargento PM. Henrique, lotado no Grupamento de Polícia Militar (GPM-9ºBPM) da cidade, a idosa tentava passar de um lado da rua para o outro quando foi atingida pelo Celta, de cor prata e placa MVG-2349 que era conduzido por Gutemberg Oliveira Leite, 33, que estaria visivelmente alcoolizado. O motorista ainda tentou socorrer Dona Maria de Lourdes, mas os policiais do GPM já tinham chegado ao local e acionado uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da base descentralizada do município que realizou os primeiros socorros na idosa. Ela sofreu uma forte pancada na cabeça e por isso precisou ser encaminhada para o hospital regional de Santana do Ipanema onde foi atendida. Para a felicidade da família, a lesão não era considerada grave e a vítima foi liberada.

Já Gutemberg Oliveira Leite, devido a suspeita de embriagues, foi detido e levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia onde se negou a realizar o teste do bafômento, equipamento que mede a quantidade de álcool presente no sangue. O motorista alegou não ter tido chances de evitar o acidente e contou que tudo foi muito rápido e que no momento do ocorrido ele seguia para um mercadinho onde compraria cigarros.