Vídeo: Polícia prende jovem de 19 anos acusada de estelionato em Delmiro Gouveia

  • Redação
  • 09/11/2012 05:26
  • Minuto Paulo Afonso

A polícia civil de Delmiro Gouveia prendeu na tarde desta quinta-feira (9) uma jovem de 19 anos de idade acusada estelionato. Ela teria criado um falso perfil na internet onde se passava por um homem para se aproveitar financeiramente de uma amiga.

Segundo o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, a vítima, Isabel Cristina Santos, 29, relata que tudo começou quando Julia Caroline Alves Marques foi até sua residência alegando ter sido expulsa da casa de seus pais e que estaria com câncer de mama em fase terminal. A situação gerou comoção na família de Isabel que decidiu acolher a jovem em sua residência. Eles nem imaginavam que Júlia estava mentindo e que na verdade nunca tinha sido expulsa pelos pais e que inventou a doença somente para comover suas vítimas.

Já acolhida e amparada, a acusada tinha muita aproximação com Isabel, por isso percebeu que a jovem estava em busca de um relacionamento amoroso sério. Foi aí que ela decidiu se aproveitar da situação.

Conforme a acusação, Júlia criou um perfil falso na internet onde ela se passava por um homem que seria de Aracaju/SE. Ela ainda teria se encarregado de sugerir que Isabel conversasse virtualmente com aquele aracajuano, que na verdade era fictício. Com o passar do tempo, como se não bastasse à falsidade, Júlia ainda enviava cartas, mensagens de celular e até telefonava para a vítima se passando pela pessoa que havia inventado.

O namoro virtual ganhou tanta proporção que a jovem chegou a marcar casamento. Foi nesse momento que Júlia começou a se aproveitar de Isabel para se beneficiar financeiramente. O falso namorado pedia que Isabel realizasse compras para ela e para Júlia que ele pagaria as despesas. A perversidade da acusada ainda fez com que sua vítima abandonasse o emprego de desenhista que tinha em uma fábrica da cidade acreditando ter que ir morar com o “futuro marido”, em Aracaju. Ela estava apaixonada e nem desconfiava que tudo passasse de um golpe arquitetado por Júlia.

Após oito meses sustentando a farsa, a acusada começou a deixar pistas de sua trama quando realizava ligações e deixava transparecer sotaque e tom feminino de sua voz. Foi com isso, que a família de Isabel começou a desconfiar e decidiu investigar a jovem que havia acolhido em sua casa.

A mãe de Isabel descobriu que Júlia não sofria do câncer que disse ter e que não havia sido expulsa da residência dos pais. Também foi descoberta a farsa que ela mesma confessou depois de ser pressionada pelos familiares de sua vítima. A polícia foi acionada e na delegacia Júlia chegou a confessar o crime.

Devido à farsa, Isabel tem dívidas que somam mais de R$ 3 mil e ainda perdeu o emprego que tinha na fábrica.

Júlia Marques está detida na delegacia regional da cidade onde o delegado Rodrigo Cavalcanti investiga se a acusada agiu com a ajuda de alguém e se existem outras vítimas.