Dez pessoas são presas por furto de água em Delmiro Gouveia

  • Redação
  • 14/11/2012 14:52
  • Minuto Paulo Afonso

O delegado Rodrigo Rocha, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia, informou nesta quarta-feira (14), que no total, dez pessoas foram presas em flagrante, durante a Operação “Gato Escaldado”, deflagrada no Sertão. A ação que foi inicializada na terça-feira (13), teve como objetivo combater o furto de água.

Os agente da 1ª DRP tiveram o apoio da Policia Militar e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Nove acusados foram detidos no primeiro dia da operação. Até o momento, totalizou dez presos.

Na ocasião foram presos em flagrante: João Luiz Castor, 74, Adilma Moreno da Silva, 56, José Lucas Lima da Silva, 22, Solange Alexandre Correia de Souza, 41, Fábio José de Melo, 41, Ana Maria dos Santos, 47, Geraldo Maria dos Santos, 46, Adeilton Benício, 67, Pedro Soares, 41 e Edianil Nunes da Silva, 36.

Todos foram flagrados em Delmiro Gouveia. O senhor João, foi localizado no Povoado Sinimbu, juntamente com Adilma. Já Solange foi presa no Povoado Lagoinha, e José Lucas, no Centro do município. A ação teve o apoio do coordenador da Casal, Alan Gomes.

Segundo o delegado, a operação foi criada porque a falta de água no Sertão é constante, devido os furtos. “A sociedade está sofrendo, sem acesso a água potável, devido ligações clandestinas”, concluiu.