Assaltantes se passam por passageiros, atacam van e realizam arrastão na BR-316

  • Redação
  • 01/12/2012 09:28
  • Polícia

Na tarde desta sexta-feira (30), por volta das 14 h, uma van carregada com pelo menos dez passageiros foi alvo de assaltantes, em um trecho da BR-316, no município de Poço das Trincheiras.

Segundo a polícia civil da 2ª Delegacia Regional, a Fiat Ducato utilizada para transporte alternativo na linha entre as cidades de Ouro Branco e Santana do Ipanema foi atacada por dois homens ainda não identificados que se passavam por passageiros. Eles teriam embarcado no transporte e esperado o momento que o veículo se aproximou do povoado Alto do Tamanduá, em Poço das Trincheiras, para obrigar o motorista, Anderson Soares de Melo, a seguir por uma estrada vicinal que dá acesso a outra povoação conhecida como Jorge. Nesse trecho da estrada, os criminosos armados com revolveres teriam realizado um arrastão entre os passageiros que tiveram dinheiro e pertences roubados pelos ladrões que fugiram a pé levando a chave do veículo.

O motorista e alguns dos passageiros assaltados buscavam ajuda às margens da rodovia federal quando uma das vítimas da investida que havia acontecido se aproveitou da situação de desespero dos outros viajantes para arrancar o aparelho de CD instalado na van. O espertinho foi flagrado por uma pessoa que o denunciou no momento que a polícia chegou para averiguar a ocorrência. O jovem Wellington Pereira da Silva, 23, flagrado com o toca-cds nas mãos, passou de vítima para acusado de furto. Ele foi conduzido à delegacia regional de Santana do Ipanema onde está preso, autuado pelo crime cometido.

Quanto aos assaltantes, a polícia não tem pistas que possam levar ao paradeiro dos criminosos.