Colisão entre moto e carreta deixa um morto na BR-423, em Água Branca

  • Redação
  • 03/12/2012 08:45
  • Polícia

Na noite deste domingo (2), por volta das 19h30, a colisão frontal entre em uma moto e uma carreta deixou um morto, no trecho da BR-423, próximo ao povoado Tabuleiro, município de Água Branca.

Segundo os primeiros levantamentos da polícia, Espedito Francisco Correia, 34, transitava pela rodovia federal com a moto Yamaha YBR, de cor preta e placa DOB-4089/Água Branca quando teria tentado ultrapassar um carro e acabou sendo surpreendido, na contramão, pela carreta baú, de cor cinza e placa APK-9096 que seguia para João Pessoa/PB. O corpo da vítima que não usava capacete foi arrastado por alguns metros e esmagado pelos pneus traseiros da carreta que por pouco não tombou. Restos mortais como ossos e massa encefálica ficaram espalhados pelas ferragens do veículo longo. A moto ficou totalmente destruída. O condutor da carreata se evadiu do local.

Amigos de Espedito relataram para a reportagem do Portal Minuto Sertão que desde o início da manhã ele foi visto ingerindo bebidas alcoólicas em um campeonato de futebol amador no povoado Alto dos Coelhos. No momento do acidente ele seguia para sua residência, no povoado Tabuleiro.

Parte do que sobrou da moto foi recolhido para a delegacia regional de Delmiro Gouveia (1º DRP). A carreta também foi levada pelos policiais, devido ameaças de saque da carga. Segundo o chefe de operações Zé Lobinho, plantonista naquela DRP, o carreteiro entrou em contato para informar que vai se apresentar com sua defesa ainda nesta segunda-feira (3). Ele pode ser autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.