Agricultor volta a encontrar ossos pré-históricos em Inhapi

  • Redação
  • 10/12/2012 08:19
  • Jota Silva

Em novas escavações em suas terras, no Sítio Lagoa, em Inhapi, o agricultor Antenor Romualdo voltou a encontrar ossos que ele acredita ser de seres vivos pré-históricos que habitaram naquela localidade.

Seu Antenor e um filho escavavam um barreiro em uma região rochosa de sua propriedade quando descobriram os fragmentos ósseos que estavam embutidos às rochas.

O agricultor procurou o graduado em Geografia com pós-graduação em Educação Ambiental, Roberto Oscar dos Santos, para lhe entregar os ossos para que sejam analisados por paleontólogos de alguma instituição que se interesse pelas descobertas.

Agora, Oscar, busca novamente ajuda de estudiosos para tentar identificar as novas descobertas. O profissional sonha que seja montando um sítio arqueológico no município que, segundo ele, esconde várias provas concretas de que espécies antepassadas que habitaram a região.

Outros ossos

O “Seu Antenor” e o filho já tinham encontrado outros ossos encravados em rochedos descobertos em suas terras, em junho deste ano. O material foi analisado por Estudiosos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) que estiveram na localidade.

Os primeiros levantamentos mostravam que os fragmentos ósseos pareciam ser de uma espécie histórica de tatu, mas pode ser também de uma preguiça gigante, de um mastodonte e até de um tigre dente de sabre que teria existido a milhares de anos naquela localidade.