PRF apreende arma de fogo, recupera veículo roubado e prende cinco no Sertão

  • Redação
  • 12/12/2012 09:51
  • Minuto Paulo Afonso

Na noite desta terça-feira (11), por volta das 21 h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado, apreendeu uma arma de fogo e prendeu cinco pessoas em trechos da BR-316, em Canapi, e BR-423, em Delmiro Gouveia.

Conforme a PRF, os agentes rodoviários federais responsáveis pelo patrulhamento daquela região abordaram no km 85 da BR-316, no município de Canapi, o Voyage, de cor preta e placa ETX-5490/SP que era ocupado por três pessoas, todas naturais de Irecê/BA. Ao averiguar a documentação do veículo, os PRFs notaram que a placa que estava no carro pertence a outro da mesma marca e modelo e que a numeração verdadeira do automóvel apreendido é ETI-1645/SP, veículo este com queixa de roubo, ocorrido em outubro deste ano. O condutor de 20 anos de idade não era habilitado. Ele e os dois passageiros de 25 e 35 anos, respectivamente, foram presos e levados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Momentos após essas prisões, em outra abordagem a veículo, desta vez na BR-423, em um trecho que fica no município de Delmiro Gouveia, os federais prenderam por porte ilegal de arma de fogo outros dois homens de 28 e 37 anos, respectivamente. Eles ocupavam um Polo, de cor prata, cuja placa não foi divulgada.

Os agentes policiais encontraram no interior do carro uma pistola Gloc de calibre 380, com 16 munições intactas e 12 cartuchos de espingarda, material este apreendido e levado junto com os imputados para a Delegacia Regional de Delmiro.