Colisão entre van e carro de passeio deixa dois mortos e nove feridos na AL-220

  • Redação
  • 02/01/2013 05:54
  • Jota Silva

A colisão frontal entre uma van de transporte alternativo e um veículo de passeio deixou dois mortos e nove feridos, na noite desta terça-feira (1), por volta das 21 h, próximo ao assentamento 44, na AL-220, no município de Delmiro Gouveia.

Conforme a polícia, a Fiat Ducato, de cor azul e placa NMO-3816, ocupada com 15 pessoas que seguiam da cidade de Inhapi com destino ao Estado de Sergipe colidiu frontalmente com a Fiat Strada que seguia para a cidade de Delmiro Gouveia e era conduzida por Neemias Xavier de Barros, 49, que teria perdido o controle de seu automóvel e provocado o acidente.

Com o impacto, Neemias, provavelmente sem o cinto de segurança, foi arremessado de dentro do automóvel a pelo menos 6 metros de distância. Ele caiu no asfalto e morreu na hora. Já a van tombou e caiu em uma ribanceira e dos quinze passageiros, Cícero Francisco dos Santos, morreu e nove ficaram gravemente feridos. Conforme o relato das outras vítimas, após o acidente Cícero ainda teria ajudado a socorrer os outros acidentados, mas depois se sentiu mal e caiu morto.

As pessoas feridas entre jovens e idosos, grande parte delas mulheres, foram socorridas por unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Até o momento seus estados clínicos não foram divulgados.

A Ducato era conduzida pelo Senhor Everaldo que reside em Inhapi e teria fretado seu veículo para uns turistas que passavam as festividades do Natal e ano novo em seu município. Ele seguia para Aracajú/SE, onde os passageiros moram. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, ele pode ter quebrado um fêmur, mas não corre risco de morrer.