Polícia vai investigar acidente entre carros que deixou dois mortos e nove feridos na AL-220

  • Redação
  • 02/01/2013 14:06
  • Minuto Paulo Afonso

O delegado regional da Policia Civil de Alagoas Rômulo Monteiro, informou nesta quarta-feira (02), que irá investigar a colisão veicular que ocorreu no município de Delmiro Gouveia e causou a morte de duas pessoas. Na ocasião morreram Neemias Xavier de Barros, 49, e Cícero Francisco dos Santos. Eles estavam nos carros Fiat Ducato, de cor azul e placa NMO-3816, e um Fiat Strada, placa MVG-6821, cor cinza, que colidiram frontalmente, na AL-220, outras nove pessoas ficaram feridas.

Segundo informações, Neemias faleceu na hora porque foi arremessado para fora do carro.

De acordo com o delegado, ele dirigia o Fiat Strada, e teria perdido o controle e colidido de frente com a Ducato, que transportava 14 pessoas com destino a cidade de Aracajú/SE, que tinham passado as festas de Natal e Ano Novo no município de Inhapi, interior de Alagoas.

Ao ser ouvido na 1ª DRP, o condutor do veículo Ducato, Eraldo Francisco da Silva, 57, conhecido como “Gago”, relatou que o acidente aconteceu por volta das 21h30 do dia 01, e que foi surpreendido pelo veículo Fiat/Strada que bruscamente entrou na contramão vindo a colidir frontalmente com o seu carro.

Os feridos receberam atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para hospitais em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

O delegado Rômulo Monteiro, informou que a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar a responsabilidade pelo grave acidente. Ele explica que vários policiais trabalharam a noite inteira e que várias testemunhas foram ouvidas.