Vigilante é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Inhapi

  • Redação
  • 04/01/2013 04:23
  • Jota Silva

Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM-9ºBPM) de Inhapi prenderam na noite desta quinta-feira (3), por volta das 23h50, o vigilante José Silva Barro Filho, conhecido como Zé Arnon, 31, que foi detido com um revólver calibre 38, marca Rossi/Especial e três munições intactas.

Segundo o Sargento PM Henrique, no último sábado, houve uma denúncia de que Zé Arnon havia efetuado três disparos de arma de fogo em via pública e desde então ele era monitorado pela PM. Conforme o militar, foi aguardado um momento estratégico para efetuar a prisão, ocasião esta encontrada em uma festa de vigilantes noturnos que acontecia na cidade.

De acordo com o sargento, sua guarnição estava à frente do ginásio de esportes, na Rua Muniz Falcão, onde acontecia o evento festivo, quando abordou o vigilante em um carro VW Bora, de cor preta e placa DQB-8282 e encontrou a arma no porta-luvas do veículo. Os PMs conduziram Zé Arnon para a delegacia regional de Delmiro Gouveia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo o Sargento PM Henrique, o preso é tido como o “Terror do povoado Saco dos Pambus”, povoação onde reside, em Inhapi. “A população informou que ele é acostumado a efetuar disparos a esmo para intimidar a pessoas.” Disse.