PM frustra tentativa de roubo à agência do Bradesco em Olho D’água do Casado

  • Redação
  • 19/01/2013 13:23
  • Polícia

Uma ação rápida do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia frustrou uma tentativa de roubo à agência do Banco Bradesco, na madrugada deste sábado (19), por volta das 2h30, na cidade de Olho D’água do Casado.

Segundo a polícia, pelo menos cinco homens armados, caracterizados com roupas de cor preta e encapuzados, chegaram à agência que fica na Rua do Comércio, no Centro, e fizeram um padeiro que passava pelo local como refém. O profissional foi obrigado a deitar-se no chão, sob a mira de armas de fogo, enquanto outros integrantes da quadrilha adentravam o setor de autoatendimento do estabelecimento bancário onde tentaram explodir um terminal eletrônico, mas a quantidade de explosivos do tipo dinamite que eles colocaram não foi suficiente para romper o equipamento de cash.

Sem resultado, os bandidos queriam tentar outra vez, mas perceberam a chegada da guarnição do Pelopes e fugiram do local em um Celta, de cor prata e placa não anotada. Conforme os militares, um dos integrantes do bando teria ordenado que o padeiro feito refém fosse morto, mas outro criminoso do grupo o teria impedido alegado que aquele homem não merecia morrer. Mesmo assim o refém ainda foi agredido fisicamente pelo bando que fugiu espalhando vários grampos na via de entrada e saída da cidade para dificultar a perseguição policial. Os objetos perfurocortantes furaram os pneus de uma viatura da PM e a do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionada para atender ao padeiro.

A polícia realizou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.