Polícia apreende drogas e celulares nas celas da delegacia regional de Delmiro Gouveia

  • Redação
  • 08/02/2013 04:33
  • Minuto Paulo Afonso

A polícia civil com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes-9ºBPM) e da Guarda Municipal realizou, na tarde desta quinta-feira (7), uma vistoria minuciosa nas carceragens da 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia com o objetivo de apreender telefones móveis e objetos que pudessem ser usados como armas e ferramentas para tentativas de fugas.

Os policiais comandados pelo delegado regional Rodrigo Cavalcanti conseguiram apreender no interior das sete celas da cadeia oito aparelhos de telefones celulares com chips, uma pedra de crack, 13 espetos de ferro, três colheres, três hastes metálicos contundentes, três facas improvisadas e uma serra. O material foi apreendido.

Segundo o delegado, a ação foi planejada depois dos agentes policiais desconfiarem da movimentação anormal dos 55 presos daquela instituição de detenção provisória e também devido a aproximação das festividades do carnaval na cidade que é quando os detentos se aproveitam do barulho vindo das ruas para furar as paredes dos cubículos na tentativa de escaparem da cadeia.

Conforme Rodrigo Cavalcanti, as pessoas responsáveis pelos objetos e celulares apreendidos serão autuados com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).