Alagoano tem casa invadida e é espancado até a morte em Paulo Afonso/BA

  • Redação
  • 15/02/2013 13:31
  • Polícia

O alagoano Nivaldo Rodrigues da Cruz, conhecido como “Índio”, 51, foi brutalmente assassinado, no final da tarde desta quinta-feira (14), no bairro Tancredo Neves (BTN 1), na cidade de Paulo Afonso/BA.

Segundo informações da polícia militar daquele município baiano, Nivaldo, que é natural da cidade de Água Branca/AL, estava em sua residência, na Rua Mendes de Sá, quando foi surpreendido por dois jovens que teriam invadido sua casa, cometido o crime e depois fugido levando uma motocicleta Shineray e R$ 490 que estavam na casa.

Na delegacia, a polícia civil apurou que Wesley Barbosa Fernandes de Souza, 19, e um adolescente de 17 anos de idade, ambos residentes na Rua Barris, bairro Benone, teriam ido, a pedido da mãe deles, cobrar a dívida referente à venda de uma máquina de costura, mas acabaram provocando um desentendimento com o alagoano que teria se recusado a pagar o que supostamente devia. Os acusados, na tentativa de forçar o pagamento, teriam iniciado uma sessão de espancamento contra a vítima que acabou morrendo.

O corpo de Nivaldo foi encontrado caído no meio da sala da casa com vários hematomas e algumas perfurações semelhantes a golpes de faca peixeira.

Prisão dos acusados

Na noite do dia do crime, uma guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM-20ºBPM/BA) abordou, próximo à delegacia de polícia do município, os acusados Wesley e o menor de idade que estavam com a moto Shineray e o dinheiro levados da residência do alagoano assassinado e foram conduzidos ao distrito policial do município onde devem ser autuados em flagrante por latrocínio – roubo seguido de morte.