Menor é detido após assassinar agricultor em Santana do Ipanema

  • Redação
  • 16/02/2013 08:09
  • Polícia

Um adolescente, menor de idade, foi apreendido no início da noite desta sexta-feira (15), acusado de assassinar um agricultor a facadas no município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. O crime ocorreu ao lado do matadouro público da cidade e foi cometido com a ajuda de mais duas pessoas.

De acordo com informações da Rádio Patrulha da Polícia Militar, a vítima, José Edson de Lima, de 30 anos, conhecido por Edinho, teria ido ao Matadouro Público Municipal, por volta das 20h, para verificar o peso de um bovino, levado anteriormente para ser abatido e vendido na feira deste sábado (16), no município.

Edinho decidiu ficar do lado de fora do matadouro, enquanto seus colegas verificavam a carne. A alguns metros dali estariam três pessoas bebendo. Ao se aproximar, a vítima decidiu “acompanhar” os desconhecidos. Contudo, minutos depois o mesmo acabou entrando em discussão com os companheiros de bebedeira.

A discussão acabou resultando numa briga mais áspera, levando a uma luta corporal. Neste momento, o menor G. S. de 17 anos, acabou puxando uma faca peixeira da cintura e desferiu um golpe contra o agricultor.

Durante a briga, um dos homens acertou a vítima com um pedaço de pau, e ao cair, Edinho foi ferido fatalmente com mais outros golpes de faca pelo menor.

A luta acabou deixando o adolescente também ferido, sendo levado até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. Após ser atendido e liberado, o menor foi detido em flagrante pela polícia e confessou o crime.

Na delegacia, o menor relatou que não tinha cometido o crime sozinho, porém, apesar de identificados, a polícia não conseguiu prender os outros dois suspeitos. Detido na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema, o menor deverá ser ouvido pelo delegado regional Rosivaldo Vilar neste sábado.

Ainda durante a noite de sexta-feira (15), o delegado Vilar acionou equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) para realizarem os primeiros levantamentos e fazerem a remoção do corpo da vítima, respectivamente.