Vereador busca apoio do Governo do Estado para implantar IML em Delmiro Gouveia

  • Redação
  • 21/02/2013 21:30
  • Minuto Paulo Afonso

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, nesta quinta-feira (21), durante um debate sobre questões de saúde no município, o vereador Edvaldo Francisco do Nascimento, conhecido como Professor Edvaldo (PC do B), afirmou que está buscando apoio junto ao governo do Estado para implantar um Instituto Médico Legal (IML) na cidade.

O edil explicou que a municipalidade não possui IML, depende dos serviços do órgão de Arapiraca, o que tem causado grandes transtornos para as famílias devido à demora para a liberação dos corpos. Com a implantação do Instituto em Delmiro Gouveia, Edvaldo acredita que toda região Sertão seja atendida.

Edvaldo Nascimento convocou os colegas legisladores para unirem-se em prol da implantação do IML na cidade, inclusive enviando um requerimento ao Governo do Estado. O vereador adiantou que já esteve reunido com o secretário de defesa social do Estado, Dário César, o deputado estadual Inácio Loyola e o Tenente-Coronel Maxwell Santos para apresentar a sugestão e pedir apoio na implantação.

O restante dos vereadores, entre eles o presidente do Legislativo, Erivaldo Bezerra Sandes, o Valdo Sandes (PMN), concordam com a sugestão de Edvaldo.