Vereadores debatem indicações que beneficiam diversas comunidades

  • Redação
  • 07/03/2013 15:54
  • Minuto Paulo Afonso

Na sessão desta quinta-feira (7), os vereadores por Delmiro Gouveia debateram 12 indicações que beneficiam diversas comunidades do município. As proposições foram apresentadas pelo parlamentar Milton Lisboa e teve o consentimento de todos os vereadores presentes.

Durante sua explanação o vereador ressaltou que as indicações são o reflexo dos anseios da população e que o Legislativo é ponte entre o Executivo e a comunidade. “Nós vereadores somos a ponte entre o Executivo e a comunidade e estas reivindicações são os anseios da população que esperam que sejam cumpridas”, disse.

As proposições solicitaram implantação de posto de saúde 24 horas nos bairros Pedra Velha e nos distritos de Barragem Leste e Lagoinha; construção de um ginásio poliesportivo e de estádio de futebol no bairro Pedra Velha; pavimentação asfáltica da estrada que liga Delmiro Gouveia ao povoado Lagoinha; construção de uma quadra poliesportiva nos povoados Peba e Pedrão; construção de uma passarela na ponte do bairro Pedra Velha; reforma e ampliação do chafariz do bairro Pedra Velha; construção de uma Escola Municipal de 1º grau no bairro Novo Horizonte e construção de uma ponte que liga a rua Padre Cícero, no bairro Eldorado, ao bairro Campo Grande.

Diante da indicação que solicita a construção de uma passarela na ponte da Pedra Velha, o vereador Carlos José Bezerra (Gato) se manifestou enfatizando que a mesma já tinha sido apresentada por ele. Diante da colocação, o presidente Valdo Sandes propôs que toda a Casa se unisse em favor da solicitação, para que possa ser apresentada ao Governo do Estado. “Juntos teremos mais forças para que esta proposição seja concretizada”, afirmou Valdo.

No horário das explicações pessoais o vereador Edvaldo Nascimento lembrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8 de março. Na tribuna o parlamentar lembrou um Projeto de Lei da sua autoria que aumenta a licença maternidade das servidoras municipais para seis meses, aprovado pela Casa em 2007, mas que a Prefeitura não vem cumprindo.

Edvaldo explicou que diante da negativa do Executivo, enviou ofício ao Ministério Público solicitando que este direito das funcionárias municipais seja respeitado. “Gostaria de aproveitar esta data, que homenageia todas as mulheres, para ressaltar a importância do cumprimento deste Projeto de Lei, que beneficia esta classe. Se este governo municipal estivesse realmente preocupado com as mulheres, já teria colocado o mesmo em prática”, finalizou.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a distribuição de água por meio de carro-pipa às comunidades do município que estão sofrendo com a seca. Edvaldo denunciou que as divergências políticas entre o prefeito e um proprietário teriam sido motivo para que o mesmo ficasse de fora do fornecimento.