Vereador é preso acusado de espancar a esposa em Inhapi

  • Redação
  • 12/03/2013 22:14
  • Polícia

por Redação

O vereador por Inhapi Edno de Souza Lima, conhecido como “Benzol”, 37, foi preso na noite desta terça-feira (12), acusado de agressão física contra a esposa. O edil que faz parte do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi detido em uma Praça Pública, no centro da cidade.

A própria vítima, Michelle Alves de Lima, 28, procurou a delegacia distrital para denunciar o marido. Ela contou ao delegado José Walter Fontes Cunha que se desentendeu com o enteado e “Benzol” não teria gostado do ocorrido quando iniciou uma sessão de espancamento contra ela. Michelle ainda relatou que após as agressões, o marido teria arremessado um aparelho de celular em sua face.

Depois de ouvir Michele Alves, o delegado decidiu que o vereador fosse detido. Os agentes policiais foram até a residência do acusado, mas ele tinha saído de casa e estava conversando com amigos na Praça da Matriz quando foi preso e conduzido até o distrito policial, onde em depoimento, admitiu ter discutido com a esposa, mas negou as agressões físicas.

Na delegacia, a mulher revelou que já foi agredida outras vezes pelo companheiro, inclusive ele já teria a queimado com um ferro de passar roupa. “Benzol” negou as acusações.

Enquanto esteve no 29ª distrito policial, advogados compareceram para tentar libertar o vereador, mas ele foi autuado na Lei Maria da Penha e levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia onde vai ficar recluso a disposição da Justiça.

O crime pelo qual está sendo acusado é inafiançável e pode ficar preso por três anos. Com a prisão, o futuro do vereador na Câmara Municipal ainda é incerto e pode perder o cargo para o suplente.