Paulo Afonso é um dos destinos mais procurados na Rodoviária de Aracaju-SE

  • Infonet
  • 30/03/2013 05:51
  • Minuto Paulo Afonso

Os Terminais Luís Garcia (Centro) e o José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova) já apresentam movimento intenso nesta quinta-feira, dia 28. Milhares de pessoas foram até os dois terminais em busca de comprar passagem para viajar durante o feriado da Semana Santa. Deixaram a capital sergipana para outros estados e para o interior.

No terminal Luís Garcia, os destinos mais procurados são Neopolis, Propriá, Estância e Brejo Grande. A expectativa segundo o fiscal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Wilmo Rocha, entre os dias 28 e 29 de março cerca de 80 mil pessoas passem pelo terminal.

De acordo com o fiscal da coopertalse Erivelton da Silva Conceição e Wilmo Rocha, fiscal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), desde a última quarta-feira, 27, o movimento é intenso. “Muitos já se anteciparam e compraram as passagens, mas outros estão deixando para comprar na hora. Hoje mesmo já saíram 40 carros extras por conta da procura. Acredito que muitos vão retornar no final da tarde do domingo”, afirma.

A doméstica Maria de Fátima da Conceição Silva esteve no terminal Luis Garcia na tentativa de embaçar para o município de Capela. “Não comprei a passagem antecipada e nem sei qual o horário vou sair daqui. Preferir chegar logo para ver se consigo viajar. Vou viajar a família e espero retornar na segunda”, conta.

Terminal Rollemberg Leite

No terminal da Rodoviária Nova a expectativa é que 37.190 pessoas passem pelo terminal entre o dia 27 de março e 1º de abril, apresentando uma queda de 4,19% no numero de passageiros em relação ao mesmo período do ano de 2012 que foi de 38.815.

Ao todo foram disponibilizados 86 caros extras sendo 51 interestaduais e 35 linhas intermunicipais. Fora do estado, o destino mais procurado são Salvador, Maceió, Paulo Afonso e Feira de Santana. Já dentro do estado, não existe um local que se sobressaia. De acordo com o gestor de contratos da divisão Norte e Nordeste da Socicam, Antônio Fonseca, é possível que muitos deixem de viajar neste período. “Quem não se antecipar, ficará sem passagem para viajar. Apesar dos carros extras, não vai ter como atender todo mundo”, conta.