10ª tentativa de fuga é abortada na Delegacia Regional de Santana do Ipanema

  • Alagoas na Net
  • 29/04/2013 10:00
  • Polícia

Policiais de plantão na 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema acabaram abortando mais uma tentativa de fuga em massa naquela unidade prisional. O fato aconteceu na tarde deste sábado (27), quando um dos policiais civis percebeu que os detentos tentavam escavar um buraco em uma das paredes.

O registro, mais que rotineiro, acabou sendo o 10º caso de tentativa de fuga, somente este ano na 2ªDRP. Policiais militares também foram chamados para ajudar a controlar os presos.

Segundo informações do chefe de operações da polícia civil, Gilvan Queiroz, horas depois da equipe da cidade de São José da Tapera chegar ao prédio da DRP, em Santana, neste sábado, uma ronda de rotina teria sido feita na parte de fora da delegacia.

Uma marca de água num determinado local da parede, na parte de fora da delegacia acabou sendo percebida pelo agente, que desconfiado decidiu verificar e acabou percebendo se tratar do resultado da ação de detentos daquela delegacia.

Percebido a intenção dos bandidos, os agentes solicitaram apoio do 7º Batalhão de Polícia Militar, que enviou equipes da Rádio Patrulha e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) para conter os presos, que estavam no pátio naquele momento.

Após controlarem os presos, os agentes puderam perceber a profundidade da ação dos prisioneiros. Um buraco de quase 60 centímetros já havia sido feito e, de acordo com os próprios policiais “com mais alguns minutos praticamente todos poderiam ter escapado”, repassou Gilvan.

O caso foi registrado e informado ao delegado de plantão, Edivaldo Alves de Menezes. A 2ª DRP de Santana do Ipanema, hoje está alocando 65 presos, sendo que sua capacidade normal é de apenas 24 detentos.