Terras em bairro de Delmiro Gouveia são invadidas pelo MST

  • Ítallo Timóteo com Assessoria
  • 06/06/2013 06:44
  • Polícia

Desde a última sexta-feira (31) grupos do Movimento Sem Terra (MST) invadiram as terras no bairro Caraibeirinhas, ao lado da construção do Conjunto Habitacional, em Delmiro Gouveia.  Os sem terra queriam construir casas na localidade, já que as que o governo prometeu a eles ainda não foram construídas.

Um forte aparato policial foi montado no local para evitar a realização das obras nas terras. Após controlar toda a manifestação, uma comissão do MST esteve reunida com o prefeito Valdo Sandes, nesta quarta-feira (5), para discutir sobre a invasão do terreno do município.

Valdo escutou o grupo - que realizou a invasão para reivindicar ao governo municipal moradia - e explicou que a área que está sendo ocupada já está destinada às obras da prefeitura, como a construção de uma Cozinha Comunitária, uma praça e uma creche.

Diante da solicitação dos sem terra, o prefeito comprometeu-se em enviar uma assistente social ao local para realizar o cadastro das mulheres e assim tentar viabilizar a doação de casas populares de um futuro conjunto habitacional para as mesmas.

“Nosso compromisso será realizado, que é o de cadastrar essas mulheres chefes de família para que possam pleitear uma casa em um futuro conjunto habitacional, tendo em vista que este, onde estão sendo construídas as 369 casas, já havia sido feito um cadastro ainda em 2009, quando foi iniciada a construção”, frisou Valdo.

Após a garantia do cadastro pelo prefeito, a comissão ficou de solicitar ao grupo a desocupação do local nesta quinta-feira (6), ao término do cadastramento.