Morre terceira vítima de acidente de carro na BR-423 em Canapi

  • Jota Silva
  • 30/06/2013 20:08
  • Jota Silva

O jovem Ronio Araújo, 26, morreu neste domingo depois de mais de oito dias internado em um hospital, em Arapiraca, onde estava desde que sofreu um acidente de carro, na noite do último dia 22 deste mês, em um trecho da BR-423, próximo ao Sítio Volta, no município de Canapi.

No mesmo acidente Maria de Fátima Felix da Silva e Antônio Ribeiro, respectivamente esposa e tio de Ronio, foram arremessados para fora do veículo e morreram na hora. Outras duas vítimas conhecidas como Júnior e Roberta que também estavam no mesmo carro continuam internadas no Hospital regional de Santana do Ipanema.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto do povoado Carié (Canapi) o acidente aconteceu por volta das 23h30, quando o condutor de um Fiat Pálio, de cor preta e placa não informada trafegava pela rodovia federal com mais quatro pessoas no veículo e perdeu o controle do carro, colidindo com a lateral de uma ponte e saindo da pista.

Com o impacto, dois dos ocupantes do automóvel que supostamente não usavam o cinto de segurança acabaram sendo arremessados para fora e acabaram morrendo na hora. Já as outras vítimas ficaram gravemente feridas e foram socorridas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) das bases descentralizadas de Inhapi e Mata Grande. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santana do Ipanema também foi acionada para ajudar no socorro.

Os sobreviventes conhecidos como Júnior, Roberta e Ronio Araújo, 26, foram levados para o Hospital Regional, em Santana do Ipanema, alguns deles com fraturas e traumatismos. Os mortos foram identificados como Maria de Fátima Felix da Silva (esposa do ferido Ronio) e Antônio Ribeiro, 69, que tiveram seus corpos removidos para o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca.

As vítimas que não tinham sido identificadas na ocasião teriam saído da cidade de Santana do Ipanema e seguiam para Paulo Afonso/BA onde maioria delas residem. A suspeita da PRF é que o motorista tenha cochilado ao volante, provocando o acidente.