Jovem de Paulo Afonso e filho escapam ilesos em acidente na BR-110
- Edson Alves
- 28/01/2014 06:13
- Minuto Paulo Afonso
A jovem Ana Paula da Silva, de 23 anos, junto com seu filho de dois anos, foram os únicos que escaparam ilesos do acidente na BR-110 ocorrido no início da manhã desta segunda feira (27), na região do município de Inhambupe/BA. Ana, que é moradora de Paulo Afonso/BA estava na casa de parentes em Belo Horizonte e embarcou no domingo (26).
A jovem estava sentada na poltrona 48, que fica localizada no fundo do ônibus e no momento do acidente dormia com o filho que acordou com o impacto da batida do veiculo com o trator de esteira numa curva do km 12 da BR-110. Os dois tiveram arranhões superficiais.
A perceber a gravidade do acidente, Ana definiu o acidente como uma "história de terror", com a destrução do ônibus. Ela não conhecia ninguem no veículo.
ACIDENTE - O acidente envolveu uma carreta, um trator de esteira e um ônibus da empresa Gontijo (Linha São Paulo/Paulo Afonso) deixou mais de 14 pessoas mortas no início manhã desta segunda-feira (27), no km 12 na rodovia BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 km de Salvador. Muitos passageiros iriam desembarcar em outras cidades ate chegar ao seu destino final.
O motorista do ônibus que também morreu no acidente, José Ivaldo Lima da Silva, 33, era residente em Paulo Afonso e morava do Bairro Tancredo Neves 3. A empresa Gontijo afirmou que não irá divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.
Jobson Lucas Marques, 43, o condutor da carreta disse em depoimento na Delegacia de Alagoinhas/BA que não havia verificado se o trator que pesava 35 toneladas estava amarrado na carroceria da carreta e que uma havia uma empresa responsável para "prender" o veículo.
Segundo o delegado, Jobson vai responder por dolo eventual e ficará preso até decisão judicial. Ele pode pegar de 6 a 20 anos de prisão. O Minuto Sertão conseguiu junto com o site Ozildo Alves a relação completa dos mortos no acidente na BR-110:
Morreram no local:
. Marilza Oliveira Matos
. Marina Matos dos Santos
. Maura Matos
. Elvira Matos
. Amauri Matos
*(Esses cinco eram irmãos, e iriam passar alguns dias na casa de outros irmãos em Banzaê.)
. José Silva Santos
. Josevaldo Lima da Silva (motorista do ônibus era de Paulo Afonso)
. Maria Josefina de Jesus
. Eliene Ferreira Oliveira (A filha de 06 anos está internada no HRDB)
. Josefa Bispo de Andrade
(Essas três faleceram no HRDB)
. Maura Matos Miranda
. Olimpia de Oliveira
. Maria Pinheiro de Souza
Existe ainda uma vitima do sexo feminino que está internada na UTI em estado gravíssimo.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.