Jovem de Paulo Afonso e filho escapam ilesos em acidente na BR-110

  • Edson Alves
  • 28/01/2014 06:13
  • Minuto Paulo Afonso

A jovem Ana Paula da Silva, de 23 anos, junto com seu filho de dois anos, foram os únicos que escaparam ilesos do acidente na BR-110 ocorrido no início da manhã desta segunda feira (27), na região do município de Inhambupe/BA. Ana, que é moradora de Paulo Afonso/BA estava na casa de parentes em Belo Horizonte e embarcou no domingo (26).

A jovem estava sentada na poltrona 48, que fica localizada no fundo do ônibus e no momento do acidente dormia com o filho que acordou com o impacto da batida do veiculo com o trator de esteira numa curva do km 12 da BR-110. Os dois tiveram arranhões superficiais.

A perceber a gravidade do acidente, Ana definiu o acidente como uma "história de terror", com a destrução do ônibus. Ela não conhecia ninguem no veículo.

ACIDENTE - O acidente envolveu uma carreta, um trator de esteira e um ônibus da empresa Gontijo (Linha São Paulo/Paulo Afonso) deixou mais de 14 pessoas mortas no início manhã desta segunda-feira (27), no km 12 na rodovia BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 km de Salvador. Muitos passageiros iriam desembarcar em outras cidades ate chegar ao seu destino final.

O motorista do ônibus que também morreu no acidente, José Ivaldo Lima da Silva, 33, era residente em Paulo Afonso e morava do Bairro Tancredo Neves 3. A empresa Gontijo afirmou que não irá divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.

Jobson Lucas Marques, 43, o condutor da carreta disse em depoimento na Delegacia de Alagoinhas/BA que não havia verificado se o trator que pesava 35 toneladas estava amarrado na carroceria da carreta e que uma havia uma empresa responsável para "prender" o veículo.

Segundo o delegado, Jobson vai responder por dolo eventual e ficará preso até decisão judicial. Ele pode pegar de 6 a 20 anos de prisão. O Minuto Sertão conseguiu junto com o site Ozildo Alves a relação completa dos mortos no acidente na BR-110:

Morreram no local:

. Marilza Oliveira Matos
. Marina Matos dos Santos
. Maura Matos
. Elvira Matos
. Amauri Matos
*(Esses cinco eram irmãos, e iriam passar alguns dias na casa de outros irmãos em Banzaê.)

. José Silva Santos
. Josevaldo Lima da Silva (motorista do ônibus era de Paulo Afonso)

. Maria Josefina de Jesus
. Eliene Ferreira Oliveira (A filha de 06 anos está internada no HRDB)
. Josefa Bispo de Andrade
(Essas três faleceram no HRDB)

. Maura Matos Miranda
. Olimpia de Oliveira
. Maria Pinheiro de Souza

Existe ainda uma vitima do sexo feminino que está internada na UTI em estado gravíssimo.