Operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resulta na prisão de cinco pessoas

  • Jota Silva
  • 16/04/2015 13:47
  • Polícia

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, desencadeada desde as primeiras horas desta quinta-feira (16), nos municípios de Carneiros, Santana do Ipanema e São José da Tapera, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições e veículos.

Os presos foram identificados como José Clebson Silva Cabral, 42; Alisson Oliveira Alves, 19; Gilson Vítor Soares, 50; e Genilson Vítor Soares, 44. Com eles, foram apreendidas oito armas de fogo, sendo cinco espingardas dos calibres 12, 28 e 36, um rifle calibre 44 de uso restrito das forças armadas e dois revólveres calibres 38 e 32.

Além disso, durante as diligências foram apreendidas várias munições dos calibres 12, 28, 36; 44 e 22, além de duas motocicletas Honda, sendo uma Pop 100 e uma Bros com queixa de roubo, localizada na residência de Alisson Alves, suspeito de vários roubos e furtos na região.

Também foi recuperado pelos policiais, um carro Sandero com queixa roubo, deixado para trás por suspeitos que conseguiram escapar do cerco policial. Uma adolescente foi encontrada no veículo e com ela foram apreendidas uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro de valor não divulgado que seria proveniente de roubo.

Todos os acusados foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), sediada em Santana do Ipanema, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo. Um deles, o Alisson, também vai responder por receptação de veículo roubado.

A ação é uma continuação da Operação Sertão Mais Tranquilo, desencadeada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, titular da comarca de São José da Tapera. As ordens judiciais foram requeridas pelo promotor de justiça Luiz Tenório, após levantamentos realizados pela 2ª Seção de Inteligência do Comando de Área do Policiamento de Área do Interior (CPAI-1).

A operação que teve o comando do capitão Winston Santana, comandante da 2ª Seção de Inteligência do CPAI-1, foi coordenada pelos comandos do CPAI-1 e 7º Batalhão de Polícia Militar, além do delegado Fábio Santos, titular da 2ª-DRP.

Os trabalhos desenvolvidos por agentes policiais civis e militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP) foram acompanhados pelo secretário de estado da defesa social e ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Lima Júnior.