200 ciclistas participam, neste domingo, da I Trilha de Ciclismo da Emancipação de Pão de Açúcar

  • Helio Fialho - MTE/AL 1644
  • 06/03/2016 04:52
  • Helio Fialho

Acontece neste domingo em Pão de Açúcar a I Trilha de Ciclismo em homenagem aos 162 anos de emancipação política do município de Pão de Açúcar. Segundo o secretário municipal de Turismo e Esporte, Ramon Carvalho, cerca de 200 ciclistas de Alagoas, Pernambuco e Bahia participam deste circuito.

A concentração e largada dos participantes se deu em frente ao Iate Clube Pão de Açúcar, na orla fluvial. Os ciclistas deram uma volta na Avenida Bráulio Cavalcante e receberam a bênção do monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira, pároco local, para depois partirem para a prova, cujo trajeto é Alto Humaitá, povoados Rua Nova, Meirus, Machado e Paquiderme.

Antes da partida, os cliclistas tomaram o café da manhã no Iate Clube Pão de Açúcar. O retorno será passando pelo Araxá e a chegada à sede do município está prevista para o meio-dia, onde os participantes serão recepcionados no Espaço de Eventos Belvedere, em frente à Praia do Cristo Redentor, onde participarão de um almoço com o show acústico dos artistas dos César Brandão e Júnior Lopes.

 

Corrida de Canoas

A Prefeitura de Pão de Açúcar através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte está realizando, também, neste domingo, a Corrida de Canoas da Emancipação. Participarão desta competição diversas canoas e botes  conhecidos na região do Baixo São Francisco.

Esta competição era para ter acontecido em pleno domingo da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, no dia 10 de janeiro deste ano, porém, em virtude da escassez de vento, a prova foi cancelada e marcada para o dia 6 de março. Entre as competidoras estão canoas de Pão de Açúcar, Traipu, Gararu e outras cidades ribeirinhas de Alagoas e Sergipe.

A entrega da premiação aos vencedores está marcada para o meio-dia na Toca do Índio. O prefeito Jorge Dantas, o secretário Ramon carvalho e outras autoridades municipais estarão prestigiando o evento.