A difícil tarefa em dizer adeus!

  • Gracinha de Souza
  • 19/03/2016 17:27
  • Blog da Gracinha

Eu poderia começar... Foi bom enquanto durou!! Das lágrimas, uma satisfação em poder estar com você um dia! Ou até cantarolar... Estou indo embora, a mala já está lá fora, vou te deixar! ... Não se vá! Não me abandone, por favor!! Pois sem você eu fico louca!!! ... Você meu amigo de fé, meu irmão camarada!!!

Despedidas... Como é difícil nos desapegar de algo que nos faz tão felizes, não? Seja no lado amoroso, familiar ou profissional. Pois bem, são ossos do ofício! Nesta árdua tarefa vim deixar o meu ADEUS a todos vocês meus leitores do Minuto Sertão depois de 5 anos de uma convivência respeitosa e profissional. Sei que, da mesma forma que agradei, incomodei, mas faz parte desta profissão.

Recordar é viver!

Lembro-me como se fosse hoje como tudo começou. Eu estava na faculdade de jornalismo cursando o 3º período quando meu celular tocou, na sala de aula, o mestre Claudio Jorge fazendo explanação de Karl Marx. Do outro lado da linha, ele, o Jota Silva! Com uma caneta rosa entre os dedos, cruzei a sala em uma velocidade estupefata. O Jota (pessoa que já admirava mesmo sem conhecer pessoalmente) falava sereno e com voz grave de locutor de rádio. Logo, meu coração acelerou por não saber o que ele desejava. E ele, de forma cordial, me fez o convite para fazer parte da sua equipe de blogueiros, sendo eu, a única mulher da equipe. Mordendo o bocal da caneta rosa, falei sobre minha personalidade forte e sobre a independência que era acostumada a trilhar nas entrelinhas dos meus textos, em meu blog particular do blogspot. E assim, entramos em comum acordo. Mesmo com um certo calafrio aceitei o desafio e, aos poucos, os leitores foram se identificando comigo e a reciprocidade era calculada nas vezes que eu ficava com a minha matéria sendo a mais lida do portal por diversas vezes. E os números de acessos, era computado a mil!!!!

Há 5 anos estou nessa família e só tenho a agradecer pela oportunidade de crescer e amadurecer, pois adquiri boas amizades e conheci pessoas incríveis!!! Neste espaço, falamos sobre comportamentos, sexo, amor, traição, homossexualidade, família, notícia sobretudo política. Ora artigos, ora matérias. Tudo para levar ao meu leitor uma ótica genuína de uma jornalista que não temia a opressão dos poderosos ou opinião opressora de boa parte de uma população desprovida de liberdade de expressão.

Com muita dedicação e apoio dos internautas, fui agraciada com os Prêmios Evandro Cardoso de melhor matéria e blog mais acessado, que nos anos subsequentes, esta blogueira ficou em segundo lugar como o blog mais visitado do portal. Nessa trajetória tive uma matéria que obtive mais de 40 mil acessos! As demais, com uma tiragem muito significativa. Na participação dos leitores, houve um feedback nos temas abordados em cada comentário postado.

Essa minha passagem pelo Minuto Sertão me deixou ainda mais conhecidas em todo o estado de Alagoas. As pessoas me abordavam assim... "Você é do Cada Minuto, né?" ou "Lá vem a blogueira do Minuto Sertão!" Já os conterrâneos que foram para o sul do Brasil, deixavam em minhas redes sociais, suas palavras de agradecimentos pelas vezes que abordei temas que eram de seu agrado.

Esse momento ímpar, levarei sempre comigo! Como a vida nos prega peças e os sonhos mudam, só tenho a dizer...

Muito obrigada pela credibilidade!!! No coração desta sertaneja haverá sempre saudades dos momentos vividos aqui.

 

Beijinhos, Beijinhos!!!!

Att,

Gracinha de Souza