Homem é preso por estupro de vulnerável após "se relacionar" com menina de 13 anos

  • Redação*
  • 16/02/2024 09:46
  • Municípios

Policiais civis prenderam, nessa quinta-feira (15), um homem, 58 anos, por estupro de vulnerável, no Povoado Boa Vista, Zona Rural da cidade de Carneiros. O crime aconteceu em 2011, quando o acusado tinha 45 anos e a vítima 13 anos.

Os agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob o comando do delegado Daniel Mayer, deram cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pela Vara do Único Ofício de São José da Tapera. O autor foi localizado e preso na cidade de Carneiros. Ele foi condenado a 10 anos de prisão.

“O capturado esboçou reação ao notar a presença da nossa equipe, já que sua residência está localizada no final da estrada vicinal de barro. Logo, os policiais agiram para conter a fuga do procurado”, disse o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso.

De acordo com as informações policiais, na época do fato, o capturado era motorista da prefeitura de Carneiros, e por este motivo, muitas vezes esteve no Povoado Boa Vista, onde conheceu a menor. Ele confessou que manteve um caso amoroso com ela, mesmo sabendo que era menor de idade. Contudo, alega que não tinha conhecimento que estava cometendo algum crime.

O inquérito policial foi instaurado após a mãe da garota ter feito a denúncia. Ele disse que, no dia 1º de maio de 2011, a filha tinha saído de casa e até às 23 horas não tinha retornado. Ficou desesperada e saiu para procurá-la e encontrou a menina saindo da garagem da Secretaria Municipal de Transporte de Carneiros, com o acusado.

Apreensiva com a situação, ela levou a filha para casa e a menina disse que estava namorando e tendo relações sexuais com o acusado porque ele tinha prometido presenteá-la com um aparelho celular. A materialidade encontra-se devidamente comprovada através do laudo de exame de corpo de delito (exame de estupro).

O preso foi conduzido para o 38º Distrito Policial (38ºDP) de São José da Tapera, onde se encontra custodiado pela Polícia Civil e à disposição da Justiça.

*Com Ascom PC