Laudo do IC comprova que vice-prefeito se matou

  • Redação
  • 04/01/2012 13:03
  • Polícia

O delegado Manoel Wanderley, da Regional de Delmiro Gouveia já tem em mãos o resultado do Instituto de Criminalística (IC), que comprova a morte do vice-prefeito de Olho D’Água do Casado, Aderval André Souza de Alencar (PSDB), 26 anos, por suicídio. Ele já tinha o laudo do Instituto Médico Legal (IML) e aguarda tão somente o resultado de um exame residuográfico (para provar pigmentação de pólvora na mão da vítima) que está sendo feito no Instituto Nina Rodrigues, em Salvador.

Mesmo no aguardo do laudo vindo da Bahia, o delegado não vê mais motivo para não oficializar a causa mortis como suicídio. “Já havia muitos elementos que nos levavam a esse direcionamento. Um rapaz novo, bem sucedido, sem inimizades, mensagens encontradas no celular da namorada, a procura para aquisição de uma arma no dia que antecedeu a tragédia. Mas, lógico que temos de aguardar os laudos oficiais”, ressaltou o delegado.

Na mensagem enviada ao celular da namorada, segundo Wanderley, Adervalzinho – como era conhecido o vice-prefeito – dizia: “onde você estiver e eu estiver vou amá-la. Fique com Deus que estarei com ele também”.

Relembre o caso

No dia 09 de novembro de 2011, o vice-prefeito foi encontrado morto dentro do seu caro, um Polo de cor preta e placa NLY-3380/AL na entrada de uma fazenda pertencente à família. Na mão dele havia um revólver de calibre 38 e uma perfuração à bala na região da cabeça.

Ele teria se matado para evitar constrangimento aos pais ao descobrirem que havia abandonado há três anos o curso de Direito. A vítima chegou, inclusive, a confeccionar convites de formatura, iguais ao da turma dele, e distribuído entre parentes e amigos. Como a festa se aproximava não tinha muito tempo para manter a farsa.