Juiz sofre acidente nas proximidades de Santana do Ipanema

  • Redação
  • 03/02/2012 11:57
  • Polícia

O magistrado José Lopes da Silva Netto, atualmente responsável pela 1ª Vara da Comarca de Delmiro Gouveia, envolveu-se em um acidente automobilístico, na última quinta-feira, 02, nas proximidades do município de Santana do Ipanema.

Segundo o magistrado, que passa bem, no momento em que o carro começou a capotar sua única reação foi clamar por Nossa Senhora, o carro capotou por seis vezes, até que finalmente parou.

Disse o magistrado: “Pela graça de Nossa Senhora eu renasci ontem, pois só ela para fazer com que eu nada sofresse. Só alguns arranhões. A vida segue e a nossa luta continua, mas descobri que nada nessa vida é mais importante que a nossa família e os verdadeiros amigos.”

José Lopes da Silva Netto, ou simplesmente Zé Neto, exerceu por alguns anos a magistratura no município de União dos Palmares, como juiz criminal, cível e eleitoral. Foi em União dos Palmares também que o magistrado se popularizou em virtude de ter exercício a presidência do time de futebol da cidade, o União Futebol Clube, onde consagrou-se campeão.

Antes de ser removido, compulsoriamente pelo TJ-AL, para Comarca de Delmiro Gouveia, o magistrado tomou uma decisão, contra o jornalista Ivan Nunes, Blog A Palavra, que repercutiu em todo estado, na ocasião o magistrado atendendo solicitação do MP-AL proibiu o mencionado jornalista de postar comentários proferidos pelos leitores do blog.

Contra a decisão do magistrado, registrei junto a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, que deu seguimento ao feito, tendo o magistrado, mesmo já tendo revogado a medida contra o jornalista, que apresentar defesa a reclamação que proferi, da mesma maneira, fui intimado a apresentar contra razões, o que fiz em defesa da democracia.

Entretanto, aproveito o ensejo para registrar aos meus leitores, bem como ao magistrado e família, que nada tenho contra o julgador, pois guerreio, e sempre farei, contra as idéias, jamais contra pessoas. Fica aqui minha solidariedade a José Lopes da Silva Netto, ou simplesmente Zé Neto, como prefiro, e votos de sucesso e vida longa.