Chulé leva menor da cidade de Mata Grande a matar colega de quarto em SP

  • Redação
  • 07/02/2012 05:38
  • Polícia

Um adolescente de 17 anos assassinou a pauladas, na madrugada de ontem, o servente José Edmilson dos Santos, 27, que dividia o quarto com ele, no Jardim Europa 4, em Santa Bárbara d’Oeste/SP. O menor contou que estava embriagado e que matou Santos após uma briga por causa de um sapato que exalava mau cheiro.

O crime aconteceu por volta da 1h. Segundo contou o adolescente à Polícia Civil, ele e a vítima discutiam constantemente. Na noite de anteontem, os dois brigaram porque o adolescente foi fazer uma refeição e o sapato de Santos estava próximo, exalando mau cheiro. Ele então pediu que Santos retirasse o sapato dali e começaram as agressões verbais, que duraram alguns minutos.

Pouco mais tarde, eles foram dormir. Os dois dividiam o mesmo quarto e o servente ocupava um colchão no chão. O jovem narrou que apagou as luzes, aguardou que Santos dormisse, se armou com uma tora de madeira de aproximadamente 1,90m de comprimento e, então, golpeou Santos na cabeça cinco vezes.

Depois do crime, o menor procurou por seu irmão, de 32 anos, que mora em outra casa no mesmo bairro, dizendo estar arrependido. O irmão mais velho acionou a Polícia Militar e o adolescente aguardou ali a chegada dos policiais. No plantão policial, a delegada Jacira Mendonça Oliveira determinou que ele fosse apreendido e encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

Os irmãos estão na cidade há um ano e cinco meses e vieram de Mata Grande, nas Alagoas. Santos também veio da mesma cidade e conhecia os irmãos de lá. Segundo o adolescente, ele morou cinco meses com o irmão e depois se mudou para a casa da vítima, onde mora ainda uma terceira pessoa, que não presenciou o crime.

Esse foi o primeiro homicídio registrado este ano em Santa Bárbara d’Oeste/SP. Ano passado foram contabilizados 18 assassinatos no município.