Operação policial apreende máquinas caça-níqueis em Mata Grande e Inhapi

  • Redação
  • 07/02/2012 22:47
  • Polícia

Uma operação conjunta das polícias civil e militar resultou na apreensão de 17 máquinas caça-níqueis em Inhapi e Mata Grande. A maioria dos equipamentos utilizados em jogos de azar operava em casas comerciais que funcionavam livremente no centro daquelas cidades.

A ação policial começou às 16 h em Inhapi onde foram encontradas 10 máquinas caça-níqueis em dois bares e em um estabelecimento identificado como Banca Confiança. Em um dos locais foram apreendidos baralhos, dados e outros objetos supostamente utilizados para jogos ilícitos.

Em Mata Grande os policiais apreenderam 7 equipamentos em um Bar no Centro da cidade. Os equipamentos seriam de um homem identificado como Jânio Veríssimo Gouveia, muito conhecido como “Controle”. No estabelecimento a polícia também encontrou vários documentos de veículos, cartões do Bolsa Família e bancários e comprovantes de transferências bancárias de valores em dinheiro suspeitos de serem provenientes da prática ilegal dos jogos de azar.

Todas as máquinas foram recolhidas para as delegacias das duas cidades e os casos estão sendo investigados pelo delegado José Valter Fontes Cunha que é responsável pelas distritais dos dois municípios.

A ação que contou com 16 policiais entre civis e militares foi coordenada pelo delegado regional da Delegacia de Delmiro Gouveia Rodrigo Cavalcanti e o Tenente Esperedião do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Veículos irregulares

Durante a ação, policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) aproveitaram para fiscalizar alguns veículos irregulares ou conduzidos de maneira não permitida. Um jovem tentou escapar de umas das viaturas, mas foi perseguido pelo centro da cidade e acabou detido e liberado em seguida. A motocicleta ficou apreendida por está com sua documentação irregular.