Professor morre atropelado por morto pilotada por menor em Santana do Ipanema

  • Redação
  • 05/04/2012 13:19
  • Polícia

Um ato de irresponsabilidade terminou de uma forma trágica para uma família de Santana do Ipanema. Isso porque um acidente provocado por um menor dirigindo uma moto acabou vitimando um professor que saía de sua casa.

O fato aconteceu no inicio da tarde desta quarta-feira (4), onde por volta dás 12h30, José Joaquim dos Santos, de 39 anos, retirava sua moto de dentro de casa para buscar sua esposa. Momentos depois da retirada de seu veículo, Joaquim foi surpreendido por um motorista vindo em sua direção, que acabou o atingindo frontalmente.

O condutor da moto era o menor J. L. N. S. de 16 anos, que pilotava uma moto Honda, pertencente ao dono de uma avícola da cidade. Segundo moradores, o menor estaria dirigindo em alta velocidade e ao ver a vítima perdeu o controle. Outra informação de populares é que o menor trabalhava com a moto fazendo entrega de água e gás.

Apesar de ser socorrido e levado até o hospital, Joaquim não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Inquérito

Uma equipe da Policia Civil já esteve em contato com os envolvidos no acidente e devido ao autor se tratar de um menor iniciou uma investigação social [inquérito policial aplicado a um menor], para apurar o caso.

O Delegado Manoel Wanderlei, iniciará na próxima terça-feira os depoimentos, mas já adiantou que o menor deverá responder por ato infracional de homicídio culposo(quando não há intenção de matar).

Revolta da família

Nossa reportagem procurou a família de Joaquim, que em meio a tristeza da perda do ente querido, estava revoltada com a situação. Segundo a família o que aconteceu não se tratou apenas de um simples acidente, mas sim de uma falta de responsabilidade do condutor e do proprietário da moto.

A esposa de Joaquim relatou que vários moradores já presenciaram em outras vezes o menor dirigindo a mesma moto também em alta velocidade. Segundo a mesma, é de conhecimento e conivência do dono da moto, como o menor anda.

A família realizará o velório de Joaquim na tarde desta quinta-feira (5) na Central de Velórios da Osacre, sendo que o enterro está programado para ás 17h, em direção ao cemitério do Santa Sofia.