Polícia prende acusados de assassinar agricultor em Maravilha

  • Redação
  • 16/08/2012 11:08
  • Polícia

Três homens foram presos nas primeiras horas desta quarta-feira (15), acusados de assassinar a tiros o agricultor Manoel Pereira da Silva, 35, crime ocorrido na noite da última terça-feira (14), no povoado São Cristóvão, zona rural de Maravilha.

Segundo o Capitão PM. Winston Santana, responsável pela 2ª Companhia de Polícia Militar de Ouro Branco, as prisões em flagrante delito ocorreram após uma denúncia anônima de uma pessoa que afirmou ter presenciado o crime e identificado como autores os jovens Edvânio Ferreira Henrique, conhecido como “Edinho”, 34, Júnior Gonzaga de Melo, o “Orelha”, 32, e Erisson da Silva Nunes que muitos também conhecem como “Hominho” ou “Peru”, 21, todos residentes no povoado onde aconteceu o assassinato.

Os policiais encontraram na residência do “Orelha” dois revolveres calibre 38, sem munições, mas com características de que tinham sido usados recentemente. Na delegacia, o acusado alegou que as armas foram encontradas no local do crime pela esposa da vítima que foi até a sua casa e lhe entregou para que as guardasse.

As prisões foram efetuadas por militares da 2ªCia./7ºBPM com o auxiliou do delegado Rosivaldo Vilar que responde pela delegacia regional de Santana do Ipanema.

O crime

“Mané”, como era conhecida a vítima, foi atingida com 10 disparos de revólver calibre 38 que teriam sido efetuados pelos acusados, estes já presos. Por volta das 18h40, eles teriam aproveitado para praticar o crime no momento em que Manoel tinha descido de sua motocicleta para abrir a cancela de sua propriedade.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia já apurou que “Edinho” tinha rixa com Manoel e já tinham até trocado ameaças de morte. O caso é investigado pela delegacia distrital de Maravilha.