Após perseguição policial, deficiente físico é preso com corro roubado e cocaína

  • Redação
  • 10/09/2012 06:13
  • Polícia

No último domingo (9), por volta das 11h00, a Patrulha Rural de Cabrobó (PE), ao fazer rondas na BR-428, sentido Trevo do Ibó, avistou um veículo em atitude suspeita que havia acabado de sair de uma estrada vicinal. Ao tentar se aproximar do Fiesta Sedan, placa NZD-4325/ SALVADOR-BA, o mesmo empreendeu fuga, sendo iniciada uma perseguição que só se encerrou no Estado da Bahia, após a ponte do Ibó sobre o Rio São Francisco.

Ao abordarem o veículo, os Policiais Militares encontraram 93 gramas de cocaína, estando uma parte da droga dividida em papelotes, e o veículo, foi constatado que era roubado desde 07 de agosto de 2012. O condutor tratava-se de José Ricardo Almeida de Oliveira, vulgo “Capenga”, natural de Novo Triunfo-BA, 38 anos de idade, portador de deficiência física nas duas pernas (Paralisia infantil), mas possuidor de um vasto registro criminal, tendo contra si três Mandados de Prisão em aberto, sendo eles por assalto a banco, formação de quadrilha e sequestro.

O Imputado, o veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para as medidas cabíveis. O local da abordagem acima dá acesso a bifurcação de sentidos variados, sendo eles, Salgueiro-PE, Belém do São Francisco-PE e Ibó-BA, onde pessoas e atitudes suspeitas, a abordagem é minuciosa.

A PMPE emprega nas zonas rurais, efetivo especializado com foco em abordagens mais cautelosas, visto que, a região é passagem de foragidos da justiça, armas e drogas.